06 de jul 2025

PT lança campanha para fortalecer agenda econômica de Lula 3 após polarização social
PT inicia campanha "Você cresce com o Brasil" e propõe isenção de Imposto de Renda para rendas até R$ 5.000, destacando programas sociais.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
PT lança campanha para fortalecer agenda econômica de Lula 3 após polarização social
Ouvir a notícia
PT lança campanha para fortalecer agenda econômica de Lula 3 após polarização social - PT lança campanha para fortalecer agenda econômica de Lula 3 após polarização social
O PT lança nesta segunda-feira (7) a campanha "Você cresce com o Brasil", com foco em programas sociais e justiça tributária. A iniciativa visa reforçar os indicadores do governo Lula e promover a discussão sobre a economia nas redes sociais.
A nova ação segue a campanha anterior "ricos contra pobres", que utilizou inteligência artificial para argumentar a favor do aumento de impostos sobre os mais ricos. A campanha atual destaca microempreendedores, motoristas de aplicativos e famílias, abordando programas como Farmácia Popular e Pé de Meia.
A proposta inclui a isenção de Imposto de Renda para rendas de até R$ 5.000 mensais, além de enfatizar a necessidade de "justiça tributária". O material da campanha, que envolve o PT, o Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo, afirma que "o presidente Lula está fazendo a economia voltar a girar e ela trabalhar para as pessoas".
Os argumentos apresentados defendem que programas sociais são investimentos na economia real, ressaltando que quando a população tem renda, a economia se movimenta. A campanha também critica a atual carga tributária, afirmando que "o trabalhador não pode continuar pagando mais imposto do que bilionário".
Além disso, a proposta inclui a taxação de apostas em 18%, que, segundo a campanha, ajudará a financiar saúde, educação e programas sociais, além de combater vícios que afetam famílias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.