17 de jan 2025
Neonazista é sentenciado a 22 anos por esfaquear imigrante em ataque terrorista
Callum Parslow, neonazista, foi condenado a mais de 22 anos de prisão. Ele esfaqueou um imigrante da Eritreia em abril de 2024, em Worcester. O juiz classificou o ataque como terrorista, evidenciando motivações racistas. Parslow possuía material extremista, incluindo uma bandeira nazista e "Mein Kampf". A promotoria destacou que o ataque visava intimidar requerentes de asilo no Reino Unido.
Bandeira do Reino Unido (Foto: Reinaldo Sture/Unsplash)
Ouvir a notícia:
Neonazista é sentenciado a 22 anos por esfaquear imigrante em ataque terrorista
Ouvir a notícia
Neonazista é sentenciado a 22 anos por esfaquear imigrante em ataque terrorista - Neonazista é sentenciado a 22 anos por esfaquear imigrante em ataque terrorista
Um neonazista britânico, Callum Parslow, foi condenado a 22 anos e oito meses de prisão por um tribunal inglês nesta sexta-feira, 17 de abril de 2024, após esfaquear um imigrante da Eritreia em Worcester. O ataque ocorreu em abril, quando Parslow, de 32 anos, havia pesquisado previamente onde os requerentes de asilo estavam alojados. O termo "requerente de asilo" refere-se a pessoas que buscam proteção em outro país, mas que ainda não foram reconhecidas como refugiadas.
Os promotores caracterizaram o ato como um manifesto terrorista, uma vez que Parslow havia expressado intenções de "exterminar" requerentes de asilo, considerando isso um "dever para com a Inglaterra". Apesar de negar a tentativa de homicídio, ele foi considerado culpado. O juiz Ian Dove classificou o ataque como "sem dúvida, um ataque terrorista", ressaltando o impacto psicológico profundo na vítima.
Após o ataque, a polícia encontrou em sua residência diversas armas e material de extrema-direita, incluindo uma bandeira nazista e o livro "Mein Kampf", de Adolf Hitler. Parslow também possuía uma tatuagem com a assinatura de Hitler em seu braço. Bethan David, chefe da Divisão Antiterrorismo do Serviço de Promotoria da Coroa, afirmou que o ataque visava intimidar requerentes de asilo e aqueles que os acolhem.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.