27 de mai 2025
Ataque russo deixa três irmãos mortos e aumenta tensão na Ucrânia
Ataque aéreo russo mata três irmãos na Ucrânia, elevando o número de civis mortos e intensificando a pressão sobre aliados ocidentais.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ataque russo deixa três irmãos mortos e aumenta tensão na Ucrânia
Ouvir a notícia
Ataque russo deixa três irmãos mortos e aumenta tensão na Ucrânia - Ataque russo deixa três irmãos mortos e aumenta tensão na Ucrânia
Três irmãos ucranianos foram mortos em um ataque aéreo russo em Korostyshiv, aumentando o número de civis vítimas da guerra na Ucrânia. O ataque ocorreu no último fim de semana e fez parte de uma série de bombardeios intensificados pela Rússia, que resultaram em pelo menos 14 mortes civis.
As crianças, que tinham 8, 12 e 17 anos, foram homenageadas em um memorial improvisado na escola onde estudavam. O ataque deixou os pais feridos, com a mãe em estado grave. O diretor da escola, Oleh Hodovaniuk, relatou que a comunidade ficou em choque, e muitos alunos compareceram ao memorial vestidos de preto.
A escalada dos ataques aéreos russos é vista como uma estratégia para desestabilizar a moral da Ucrânia e pressionar seus aliados ocidentais. Desde o início do ano, a frequência dos bombardeios aumentou, com cinco dos maiores ataques aéreos ocorrendo nas últimas semanas. O governo ucraniano, por meio do ministro do Interior, Ihor Klymenko, afirmou que os ataques visam espalhar o medo e a morte entre a população.
Analistas destacam que a Rússia busca criar a impressão de que está vencendo a guerra, enquanto a realidade no campo de batalha mostra um impasse. Apesar da superioridade aérea, a Rússia não conseguiu conquistar grandes cidades desde o início do conflito em fevereiro de 2022. O número de civis mortos em maio foi alarmante, com pelo menos 209 vítimas, sendo 19 crianças.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.