Política

Jorginho Mello revela que Valdemar e Bolsonaro 'conversam muito', apesar da proibição do STF

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, revelou comunicação indireta entre Bolsonaro e Valdemar. Ambos estão proibidos de se encontrarem a menos de 200 metros em Brasília. Valdemar Costa Neto se sente "amargurado" pela distância imposta pela Justiça. A Operação Tempus Veritatis investiga uma suposta trama golpista de 2022. A Procuradoria Geral da República decidirá sobre possíveis denúncias no caso.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Jorginho Mello revela que Valdemar e Bolsonaro 'conversam muito', apesar da proibição do STF - Jorginho Mello revela que Valdemar e Bolsonaro 'conversam muito', apesar da proibição do STF

0:000:00

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), revelou que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "conversam muito", apesar de uma proibição imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Em entrevista à Jovem Pan, Mello destacou que ambos mantêm uma distância superior a 200 metros quando estão em Brasília, em cumprimento à decisão judicial.

Mello expressou que Valdemar está "amargurado" devido à restrição e que teve que organizar uma sala separada para as passagens de Bolsonaro pela capital. Ele também manifestou esperança de que, em breve, os dois possam se reunir para colaborar mutuamente.

A proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar foi estabelecida em fevereiro do ano passado, após a deflagração da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta trama golpista de 2022. Ambos estão entre os indiciados pela Polícia Federal no caso, que ainda aguarda a decisão da Procuradoria-Geral da República sobre possíveis denúncias ou arquivamentos.

A situação atual reflete a complexidade das relações políticas dentro do PL e as consequências legais que envolvem seus principais líderes. A expectativa é que a Procuradoria tome uma decisão em breve, o que poderá impactar ainda mais a dinâmica entre os envolvidos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela