Política

Trump anula condenação de ex-governador por tentativa de venda de vaga no Senado

Donald Trump concedeu perdão total a Rod Blagojevich, ex governador de Illinois. Blagojevich foi condenado em 2011 por corrupção ao tentar vender vaga de senador. Trump descreveu Blagojevich como uma "pessoa muito boa" e injustamente condenado. O ex governador se tornou um "Trumpocrata", apoiando campanhas de Trump. Desde janeiro, Trump já perdoou mais de 1.200 pessoas ligadas ao Capitólio.

O ex-governador de Illinois, Rod Blagojevich. (Foto: Scott Olson/Getty Images)

O ex-governador de Illinois, Rod Blagojevich. (Foto: Scott Olson/Getty Images)

Ouvir a notícia

Trump anula condenação de ex-governador por tentativa de venda de vaga no Senado - Trump anula condenação de ex-governador por tentativa de venda de vaga no Senado

0:000:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu um perdão ao ex-governador de Illinois, Rod Blagojevich, que foi condenado por tentar vender a vaga de senador deixada por Barack Obama em 2008. Durante o anúncio do indulto no Salão Oval, Trump afirmou que Blagojevich foi vítima de “muitas pessoas ruins” e que era hora de permitir que ele tivesse uma “vida normal”. O presidente descreveu o ex-governador como uma “pessoa muito boa”.

Blagojevich governou Illinois de 2003 a 2009, período em que foi destituído e condenado por 17 das 20 acusações de corrupção. Em 2011, ele recebeu uma pena de 14 anos, mas em 2020, Trump já havia comutado sua sentença, permitindo sua saída da prisão após oito anos. Com o novo perdão, sua condenação será anulada, limpando seu histórico criminal.

Antes de ser preso, Blagojevich participou do reality show de Trump, “O Aprendiz”, em 2010. Após sua libertação, ele se tornou um defensor ativo do republicano, identificando-se como um “Trumpocrata” e apoiando suas campanhas presidenciais em 2020 e 2024. Desde que reassumiu a presidência em 20 de janeiro, Trump já concedeu perdões a mais de 1.200 pessoas envolvidas na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela