Política

Defesa de Bolsonaro e outros denunciados no STF conta com advogados renomados e experientes

Defesas de acusados de tentativa de golpe ganham reforço com advogados renomados. Julgamento no STF está marcado para terça feira (25).

Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro na denúncia sobre tentativa de Golpe (Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo)

Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro na denúncia sobre tentativa de Golpe (Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo)

Ouvir a notícia

Defesa de Bolsonaro e outros denunciados no STF conta com advogados renomados e experientes - Defesa de Bolsonaro e outros denunciados no STF conta com advogados renomados e experientes

0:000:00

As defesas dos acusados de planejar um golpe de Estado no Brasil são compostas por advogados renomados e outros menos conhecidos. Entre os denunciados está o ex-presidente Jair Bolsonaro, que contratou o criminalista Celso Vilardi para coordenar sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF). Vilardi tem uma carreira extensa, incluindo a defesa do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, no caso do mensalão. Ele criticou a invasão das sedes dos Três Poderes em janeiro de 2023 e já se manifestou contra o governo Bolsonaro em diversas ocasiões.

O general Walter Braga Netto também trocou de advogado após sua prisão, optando por José Luis de Oliveira Lima, conhecido como Juca, que já defendeu o ex-ministro José Dirceu. Juca é um criminalista respeitado e, apesar de sua ligação com figuras do PT, afirma não ter identificação partidária. O ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, é defendido pelo ex-senador Demóstenes Torres, que teve seu mandato cassado por envolvimento em escândalos.

O tenente-coronel Mauro Cid é representado pelo advogado Bitencourt, que, apesar de criticar a delação premiada, fechou um acordo de colaboração em favor de seu cliente. O ex-ministro da Justiça Anderson Torres é defendido por Novacki, que tem laços com a política e assumiu a defesa após os eventos de 8 de janeiro. Por fim, o ex-chefe do GSI Augusto Heleno e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira também têm advogados com experiências relevantes em suas áreas, refletindo a complexidade e a gravidade das acusações que enfrentam. O julgamento está agendado para a próxima terça-feira, 25.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela