25 de mar 2025
Defesa de Augusto Heleno afirma inocência e destaca participação na posse de Lula
Defesa de Augusto Heleno nega envolvimento em trama golpista e pede acesso a provas no julgamento no STF. Acompanhe os desdobramentos.
Heleno, ex-chefe do GSI: pedido ao Supremo (Foto: Gabriela Biló/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Defesa de Augusto Heleno afirma inocência e destaca participação na posse de Lula
Ouvir a notícia
Defesa de Augusto Heleno afirma inocência e destaca participação na posse de Lula - Defesa de Augusto Heleno afirma inocência e destaca participação na posse de Lula
No julgamento da Primeira Turma do STF, a defesa de Augusto Heleno, liderada pelo advogado Matheus Mayer Milanez, argumentou a ausência de provas que o vinculem à suposta trama golpista denunciada pela PGR. O defensor questionou a intenção de associar Heleno a uma organização criminosa, ressaltando que ele não foi mencionado na delação de Mauro Cid como parte das articulações golpistas.
Milanez destacou que, apesar de Heleno ter sido um crítico do STF, ele participou de uma live com Jair Bolsonaro, mas não se manifestou ativamente nas discussões. A defesa também argumentou que, devido à sua idade avançada, o general pode ter feito declarações impulsivas. Além disso, o advogado reclamou da falta de acesso a provas da investigação, limitando sua atuação a contestar os relatos da Polícia Federal.
O advogado enfatizou a necessidade de acesso a elementos de prova, afirmando que "a defesa tem que ter acesso a estes elementos de prova bruta". Ele pediu que a defesa pudesse examinar as mídias relacionadas ao caso, o que, segundo ele, é fundamental para um julgamento justo.
Por fim, a defesa lembrou que, como chefe do GSI, Heleno colaborou na organização da posse do presidente Lula, sem criar obstáculos, o que, segundo eles, contraria a ideia de que ele estaria envolvido em atividades golpistas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.