Política

PGR se opõe à liberdade de Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco

PGR rejeita pedido de liberdade de Chiquinho Brazão, alegando que ele recebe atendimento médico adequado na prisão. Defesa aponta risco de morte.

Deputado federal Chiquinho Brazão (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Deputado federal Chiquinho Brazão (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Ouvir a notícia

PGR se opõe à liberdade de Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco - PGR se opõe à liberdade de Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco

0:000:00

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra o pedido de liberdade do deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco. Em parecer enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, a PGR argumentou que Brazão recebe atendimento médico adequado na prisão, o que justifica a manutenção de sua prisão preventiva.

A defesa de Brazão, por sua vez, alega que ele corre "risco elevado de morte" devido a problemas cardíacos, diabetes e insuficiência renal. Os advogados destacaram que o deputado perdeu mais de 20 quilos desde a prisão e relatou episódios de angina, além de ter realizado um cateterismo e a instalação de um stent após a obstrução de artérias coronarianas.

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, ressaltou que a doença coronariana de Brazão é crônica e anterior à sua detenção. Ele também destacou que os procedimentos médicos realizados demonstram que a saúde do deputado não é incompatível com o regime prisional.

Brazão foi preso em março de 2022, junto com seu irmão, Domingos Brazão, e ambos foram denunciados pela PGR após delações relacionadas ao caso de Marielle Franco. Apesar da prisão, o deputado mantém seu gabinete em funcionamento e continua recebendo salário, enquanto seu processo de cassação permanece parado na Comissão de Ética da Câmara.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela