Política

Advogada denuncia falta de prazo em audiência online e critica decisões judiciais arbitrárias

Advogada denuncia falta de respeito a prazos legais em audiência online, onde teve apenas cinco minutos para analisar contestação de 48 laudas.

Beatriz Freitas gravou o momento em que uma juíza deu apenas cinco minutos para ela analisar e se manifestar sobre uma contestação de 48 laudas. (Foto: Reprodução)

Beatriz Freitas gravou o momento em que uma juíza deu apenas cinco minutos para ela analisar e se manifestar sobre uma contestação de 48 laudas. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Advogada denuncia falta de prazo em audiência online e critica decisões judiciais arbitrárias - Advogada denuncia falta de prazo em audiência online e critica decisões judiciais arbitrárias

0:000:00

Uma advogada do Paraná, Beatriz Freitas, expressou sua indignação nas redes sociais após uma audiência online em que a juíza concedeu apenas cinco minutos para ela analisar uma contestação de 48 laudas. O documento foi protocolado apenas uma hora e meia antes da sessão, desrespeitando prazos legais e comprometendo a defesa do cliente.

Durante a audiência, Beatriz explicou que, em uma audiência anterior, foi acordado que a ré teria até a audiência de instrução para apresentar sua contestação. Apesar disso, a defesa da ré apresentou o documento em um prazo muito curto. Ao solicitar mais tempo para uma análise adequada, a juíza manteve o prazo de cinco minutos, o que gerou contestação por parte da advogada.

Beatriz destacou que a legislação processual prevê um prazo de 15 dias para a manifestação do réu e mais 15 dias para a defesa do autor. Ela afirmou que a falta de padronização nos prazos determinados pelos juízes prejudica o trabalho dos advogados. Embora a juíza tenha oferecido mais tempo, a advogada não poderia se alongar devido a compromissos posteriores.

Após a audiência, Beatriz leu apenas as preliminares do processo e fez uma impugnação genérica para garantir que seu cliente não ficasse sem defesa. Ela registrou a situação em vídeo como forma de denúncia e aguarda a sentença do juiz, ciente de que, se a contestação não for reconhecida, precisará recorrer.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela