Política

Moraes mantém prisão de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa por assassinato de Marielle Franco

Ministro do STF mantém prisão de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, enquanto Chiquinho Brazão ganha prisão domiciliar por problemas de saúde.

Domingos Brazão (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)  
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, faz a leitura do relatório que aponta a existência de uma organização criminosa liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Gustavo Moreno/STF)

Domingos Brazão (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo) O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, faz a leitura do relatório que aponta a existência de uma organização criminosa liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Gustavo Moreno/STF)

Ouvir a notícia

Moraes mantém prisão de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa por assassinato de Marielle Franco - Moraes mantém prisão de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa por assassinato de Marielle Franco

0:000:00

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira, 24 de abril, manter a prisão preventiva de Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018. A decisão foi tomada após a análise dos pedidos das defesas, que solicitavam a revisão da detenção.

Em abril de 2023, Moraes havia autorizado a prisão domiciliar de Chiquinho Brazão, irmão de Domingos, devido a problemas de saúde. Chiquinho ficou mais de um ano preso e teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados por faltas excessivas. A investigação da Polícia Federal apontou que os irmãos Brazão foram os mandantes do crime, motivados por interesses políticos e questões fundiárias ligadas a milícias no Rio de Janeiro.

Os três réus, junto com o ex-policial Ronald Paulo de Alves e o ex-assessor Robson Calixto Fonseca, enfrentam acusações de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O julgamento da ação penal ainda não tem data definida. A manutenção da prisão de Domingos e Rivaldo reflete a continuidade das investigações sobre o caso que chocou o Brasil e gerou ampla repercussão social.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela