10 de mai 2025
Supremo Tribunal Federal rejeita recurso de Walter Braga Netto em julgamento de golpe
Braga Netto enfrenta rejeição de recurso no STF, com dois votos contrários já registrados. Decisão final deve sair até sexta feira.
Walter Braga Netto e Jair Bolsonaro. (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Ouvir a notícia:
Supremo Tribunal Federal rejeita recurso de Walter Braga Netto em julgamento de golpe
Ouvir a notícia
Supremo Tribunal Federal rejeita recurso de Walter Braga Netto em julgamento de golpe - Supremo Tribunal Federal rejeita recurso de Walter Braga Netto em julgamento de golpe
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, neste sábado, 10, dois votos contrários ao recurso do ex-ministro Walter Braga Netto (PL). O recurso tentava desconsiderar vídeos apresentados durante o julgamento que o tornou réu por tentativa de golpe de Estado, relacionado aos ataques de 8 de janeiro de 2023.
Os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, e Cármen Lúcia já se manifestaram contra o pedido de Braga Netto. Os votos restantes são de Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia, que devem ser divulgados até a próxima sexta-feira, 16. O ex-ministro contesta a exibição de um vídeo que mostra os ataques às instituições durante os eventos de janeiro.
A defesa de Braga Netto argumenta que houve violação ao sistema acusatório, alegando que os vídeos exibidos traziam referências a fatos não relacionados à denúncia. Moraes, por sua vez, defendeu que o conteúdo das gravações é de domínio público e está abrangido pela descrição da denúncia. Se a posição de Moraes prevalecer, a íntegra do acórdão sobre a denúncia contra Braga Netto e outros acusados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, permanecerá válida.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.