Política

Supremo Tribunal Federal mantém exibição de vídeos sobre atos de 8 de janeiro no julgamento de Braga Netto

STF autoriza exibição de vídeos sobre atos de 8 de janeiro em caso de Walter Braga Netto, acusado de tentativa de golpe contra Lula.

O ex-ministro da Defesa e general Walter Braga Netto (Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Defesa e general Walter Braga Netto (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Supremo Tribunal Federal mantém exibição de vídeos sobre atos de 8 de janeiro no julgamento de Braga Netto - Supremo Tribunal Federal mantém exibição de vídeos sobre atos de 8 de janeiro no julgamento de Braga Netto

0:000:00

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, por unanimidade, um recurso da defesa do general Walter Braga Netto (PL) nesta terça-feira, dia 15. O recurso questionava a exibição de vídeos sobre os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, que são considerados relevantes para a denúncia de tentativa de golpe.

A defesa de Braga Netto argumentou que os vídeos extrapolavam os limites da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e prejudicavam a posição da defesa. Segundo os advogados, a inclusão desse material representava um reforço à acusação, uma vez que os episódios não estavam narrados na denúncia.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, discordou da defesa e afirmou que os vídeos apenas retratavam os atos antidemocráticos e eram fatos públicos e notórios, abrangidos pela denúncia. O voto de Moraes foi acompanhado pelos demais integrantes da turma: Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux.

Braga Netto é acusado pela PGR de ser parte fundamental na articulação para reverter a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 por meio de um golpe de Estado. Com a decisão da Primeira Turma, permanece válida a íntegra do acórdão que recebeu a denúncia contra Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis acusados.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela