Política

Policial federal e esposa alertam sobre 'dias difíceis' antes de atentado contra ministro

Esposa de policial federal preso por tentativa de atentado contra ministro do STF alerta amiga sobre "dias difíceis" e recomenda estocar suprimentos.

Acampamento bolsonarista é desmontado em Brasília (Foto: Cristiano Mariz)

Acampamento bolsonarista é desmontado em Brasília (Foto: Cristiano Mariz)

Ouvir a notícia

Policial federal e esposa alertam sobre 'dias difíceis' antes de atentado contra ministro - Policial federal e esposa alertam sobre 'dias difíceis' antes de atentado contra ministro

0:000:00

Na véspera do atentado planejado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Vanessa Isac, esposa de um policial federal preso, alertou uma amiga sobre "dias difíceis". Em mensagens, ela recomendou estocar água, comida e remédios.

As mensagens foram enviadas em 14 de dezembro de 2022, um dia antes da data prevista para a execução do plano, denominado Punhal Verde e Amarelo. Vanessa, que não é ré da trama golpista, teve seu celular apreendido pela Polícia Federal (PF) durante as investigações. O policial federal Wladimir Soares, seu marido, é acusado de integrar a organização criminosa.

Soares, preso desde novembro de 2022, admitiu em áudios que fazia parte de uma equipe de operações especiais, pronta para defender o então presidente Jair Bolsonaro. Ele mencionou que o golpe não ocorreu porque "os generais foram lá e deram a última forma e disseram que não iam mais apoiar ele".

As investigações da Procuradoria-Geral da República (PGR) revelam que Soares e outros membros do grupo acreditavam na possibilidade de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Vanessa frequentou acampamentos golpistas com o marido em novembro de 2022, mas não há provas de que ela tenha participado da organização criminosa.

A denúncia da PGR contra Soares e outros onze integrantes do chamado "núcleo 3" será julgada na próxima semana no STF. A PF destacou que, apesar da participação de Vanessa em manifestações golpistas, não foi comprovada sua ligação direta com a trama.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela