22 de mai 2025
Aras é acusado de compartilhar informações privilegiadas com Mauro Cid e bolsonaristas
Mensagens entre Mauro Cid e Augusto Aras revelam troca de informações privilegiadas, levantando suspeitas sobre a gestão da PGR.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Aras é acusado de compartilhar informações privilegiadas com Mauro Cid e bolsonaristas
Ouvir a notícia
Aras é acusado de compartilhar informações privilegiadas com Mauro Cid e bolsonaristas - Aras é acusado de compartilhar informações privilegiadas com Mauro Cid e bolsonaristas
A revelação de mensagens entre o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, levanta suspeitas sobre a relação entre Aras e o bolsonarismo. As mensagens indicam que Aras pode ter compartilhado informações privilegiadas com Cid, favorecendo Jair Bolsonaro em decisões da Procuradoria Geral da República (PGR).
De acordo com o colunista Josias de Souza, a troca de informações sugere um canal extraoficial entre Cid e a PGR. Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, teria conseguido detalhes sobre inquéritos em que era investigado. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do dia oito de janeiro já havia encontrado mensagens que indicam uma conexão preocupante entre as conversas de Cid e decisões da PGR.
Durante a gestão de Aras, sua postura foi criticada por ser considerada leniente e por não abrir investigações adequadas. Josias de Souza afirma que a gestão de Aras deveria ser alvo de investigação devido ao repasse de informações a pessoas que deveriam estar sob investigação. Nos e-mails analisados pela CPI, ficou evidente que decisões da PGR eram frequentemente favoráveis a Bolsonaro.
Aras, que se encontrava frequentemente com o ex-presidente, alegou que essas reuniões não tinham relação com a PGR, mas as mensagens revelam um cenário de compartilhamento de informações reservadas. A falta de ação em relação a essas revelações levanta questões sobre a integridade da PGR durante a gestão de Aras e a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre suas práticas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.