26 de mai 2025
Defesas de réus no caso Marielle Franco solicitam mais prazo para alegações finais
Defesas de réus no caso Marielle Franco pedem mais prazo ao STF para alegações finais, enquanto PGR solicita condenação de cinco acusados.
Chiquinho Brazão, Rivaldo Barbosa e Domingos Brazão: presos pela Polícia Federal em operação do caso Marielle. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Defesas de réus no caso Marielle Franco solicitam mais prazo para alegações finais
Ouvir a notícia
Defesas de réus no caso Marielle Franco solicitam mais prazo para alegações finais - Defesas de réus no caso Marielle Franco solicitam mais prazo para alegações finais
As defesas dos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa, solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais tempo para apresentar suas alegações finais no processo sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. Os irmãos são acusados de serem os mandantes do crime, enquanto Barbosa é suspeito de obstruir as investigações.
Os advogados argumentam que o prazo para a apresentação das alegações deveria ser contado a partir de 22 de maio, data em que as acusações foram finalizadas. Eles afirmam que o prazo inicial de 30 dias, estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, não foi respeitado, pois uma das assistentes de acusação só entregou suas alegações no dia 21.
No dia 13 de maio, a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a condenação de cinco réus, incluindo os irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa, além do major da Polícia Militar Ronaldo Alves Pereira e do ex-assessor do Tribunal de Contas do Estado Robson Calixto, conhecido como "Peixe". A Defensoria Pública do Rio também apresentou alegações finais em nome da mãe de Marielle, Marinete da Silva, e da viúva do motorista Anderson Gomes, Ágatha Arnaus.
A petição para prorrogação do prazo foi feita em conjunto pelos cinco réus, destacando a necessidade de mais tempo para que possam se manifestar adequadamente no processo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.