02 de jul 2025

Moraes esclarece situação sobre entrega de tornozeleira eletrônica a Jefferson
Ministro determina troca de tornozeleira eletrônica de Roberto Jefferson após defesa alegar desconforto. Escolta policial será garantida.

Roberto Jefferson está em prisão domiciliar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ouvir a notícia:
Moraes esclarece situação sobre entrega de tornozeleira eletrônica a Jefferson
Ouvir a notícia
Moraes esclarece situação sobre entrega de tornozeleira eletrônica a Jefferson - Moraes esclarece situação sobre entrega de tornozeleira eletrônica a Jefferson
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a troca da tornozeleira eletrônica de Roberto Jefferson, ex-deputado condenado por crimes contra a democracia. A decisão foi motivada por um pedido da defesa, que alegou desconforto causado pelo equipamento, que estaria "apertando" o pé do ex-parlamentar.
Jefferson cumpre prisão domiciliar humanitária desde maio, com uso de tornozeleira e outras medidas cautelares em sua residência em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. A defesa solicitou que a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-RJ) realizasse a troca do dispositivo no local onde Jefferson se encontra.
Entretanto, Moraes determinou que o ex-deputado compareça à SEAP-RJ em um prazo de 24 horas para a substituição da tornozeleira. O ministro também ordenou que a secretaria tome as providências necessárias para garantir a escolta policial durante o deslocamento de Jefferson.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.