04 de jul 2025

Associação LGBT+ denuncia Ratinho ao MP-SP por discurso de ódio em programa de TV
Agripino Magalhães Júnior aciona o MP SP contra Ratinho e humoristas do SBT por piadas ofensivas à comunidade LGBTQIAP+.

O apresentador Ratinho (Carlos Roberto Massa) (Foto: LOURIVAL_RIBEIRO_SBT/Lourival Ribeiro/SBT)
Ouvir a notícia:
Associação LGBT+ denuncia Ratinho ao MP-SP por discurso de ódio em programa de TV
Ouvir a notícia
Associação LGBT+ denuncia Ratinho ao MP-SP por discurso de ódio em programa de TV - Associação LGBT+ denuncia Ratinho ao MP-SP por discurso de ódio em programa de TV
O ativista e deputado suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Ratinho e os humoristas Robson Bailarino e Faxinildo, do SBT. O ato ocorreu nesta sexta-feira (4) e se baseia em piadas consideradas ofensivas à comunidade LGBTQIAP+, veiculadas em um programa exibido na terça-feira (1).
A acusação, feita pela associação presidida por Magalhães, alega que os humoristas incitaram o ódio ao utilizarem termos como "boiola" e "baitola" em tom de deboche. Durante o quadro, a plateia riu das piadas, enquanto o apresentador não interveio. A representação destaca que os apresentadores "fazem joça do movimento LGBT+", o que reforça comportamentos sociais reprováveis e análogos ao racismo.
O documento pede que o MP-SP ofereça denúncia criminal e solicite à Justiça a retirada dos trechos do ar, além da suspensão da veiculação do programa nas plataformas digitais. Magalhães já havia acionado Ratinho em 2023, após declarações do apresentador contra a Parada LGBT+ de São Paulo.
Até o momento, o SBT não se manifestou sobre o caso. A assessoria de Ratinho afirmou que o programa tem caráter humorístico e que não houve intenção de ofender a comunidade LGBTQIAP+.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.