09 de jul 2025
Residente se une ao boicote contra KKR e cancela shows em festivais na Espanha
Residente se une a boicote contra festivais ligados ao fundo KKR e reafirma apoio à causa palestina em vídeo.

Residente no Alma Festival do Parque Enrique Tierno Galván, dentro de sua turnê ‘As Letras Não Importam’, em junho de 2025. (Foto: Europa Press via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Residente se une ao boicote contra KKR e cancela shows em festivais na Espanha
Ouvir a notícia
Residente se une ao boicote contra KKR e cancela shows em festivais na Espanha - Residente se une ao boicote contra KKR e cancela shows em festivais na Espanha
René Pérez Joglar, conhecido como Residente, anunciou a cancelamento de suas apresentações em festivais que estão ligados ao fundo de investimento KKR, que possui negócios com Israel. A decisão foi divulgada em um vídeo nas redes sociais do artista, onde ele se desculpa com os fãs.
O rapper tomou conhecimento da relação entre os festivais Morriña e Internacional de Benicàssim (FIB) com o KKR através de seu irmão, que gerencia suas redes. Após investigar, Residente confirmou que o fundo investe em empresas israelenses envolvidas em tecnologia militar e projetos em assentamentos ilegais na Palestina. Ele considera essas ações como uma contribuição ao genocídio e às violações de direitos humanos.
Desde maio, vários artistas têm se juntado a um boicote contra festivais associados ao KKR. Entre os que cancelaram suas participações estão a cantora Judeline e mais de 50 artistas, como Animistic Beliefs e Juliana Huxtable. Residente, mesmo ciente das possíveis consequências legais de sua decisão, reafirma que suas convicções são mais importantes. Ele declarou que não pode participar de eventos relacionados a essa tragédia e encerrou sua mensagem com um forte apoio à causa palestina.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.