10 de jul 2025
Dentista é acusado de envenenar esposa com cianeto e trama de assassinato na prisão
Marido de Angela Craig enfrenta julgamento por assassinato, acusado de envenenamento e de planejar o assassinato de investigadores.

Christopher Oquendo/Pool/Daily Mail
Ouvir a notícia:
Dentista é acusado de envenenar esposa com cianeto e trama de assassinato na prisão
Ouvir a notícia
Dentista é acusado de envenenar esposa com cianeto e trama de assassinato na prisão - Dentista é acusado de envenenar esposa com cianeto e trama de assassinato na prisão
Angela Craig, mãe de seis filhos, foi hospitalizada várias vezes com sintomas inexplicáveis, incluindo dores de cabeça e convulsões, antes de ser declarada morta em março de 2023. Seu marido, James Craig, dentista, enfrenta agora um julgamento por assassinato, com indícios de envenenamento.
O caso ganhou notoriedade após James ser acusado de planejar o assassinato de investigadores e de ter trocado de advogados repetidamente. A seleção do júri começa nesta quinta-feira. Um documento de acusação com mais de 50 páginas apresenta evidências, como relatos de testemunhas e mensagens de texto, além de um e-mail secreto usado para encomendar venenos.
Durante suas hospitalizações, Angela relatou a James que se sentia "drogada". Em uma mensagem, ela mencionou que o único alimento que havia consumido era um shake de proteína. Após a terceira internação, ela entrou em convulsões e foi declarada morta três dias depois. A causa da morte foi identificada como envenenamento por cianeto e arsenato.
Investigações revelaram que James havia encomendado cianeto de potássio e arsenato, com compras realizadas dias antes da morte de Angela. Além disso, ele foi acusado de tentar contratar um assassino enquanto estava preso, visando o investigador principal do caso.
James Craig se declarou inocente de seis acusações, incluindo homicídio em primeiro grau. Se condenado, pode enfrentar prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. O caso continua a atrair atenção, especialmente devido às alegações de um plano de assassinato e à troca constante de advogados por parte do réu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.