23 de mai 2025
Cachorro pitbull ataca seis crianças em escola do Rio de Janeiro e causa pânico
Cachorro pitbull invade escola no Rio e ataca seis crianças. Todas foram atendidas e liberadas; animal será examinado para identificar tutor.
Pitbull que atacou seis crianças em escola municipal de Santa Cruz (Foto: Reprodução: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais)
Ouvir a notícia:
Cachorro pitbull ataca seis crianças em escola do Rio de Janeiro e causa pânico
Ouvir a notícia
Cachorro pitbull ataca seis crianças em escola do Rio de Janeiro e causa pânico - Cachorro pitbull ataca seis crianças em escola do Rio de Janeiro e causa pânico
Seis crianças foram atacadas por um cachorro da raça pitbull na manhã de quinta-feira (22) na Escola Municipal Liberdade, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante o horário de entrada, quando os alunos chegavam à escola.
As crianças sofreram ferimentos leves, principalmente nos pés, e foram prontamente atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII. Após receberem os cuidados médicos, todas foram liberadas e também vacinadas. O pitbull, que invadiu a escola, foi contido por funcionários e recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses.
Ações do Centro de Controle de Zoonoses
O animal será submetido a exames para verificar a presença de microchip de identificação. O secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, afirmou que, caso o cão possua microchip, será possível localizar o tutor. Ele ressaltou o aumento das denúncias de animais abandonados, especialmente da raça pitbull, e fez um apelo para que as pessoas não abandonem seus pets, alertando que o abandono é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão.
A Polícia Militar, que não foi acionada diretamente para o caso, tomou conhecimento do ataque por meio do setor de inteligência e localizou as crianças na UPA. O caso está sendo investigado pela 36ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz.
Repercussão do Incidente
Imagens do momento da invasão foram gravadas por um aluno, mostrando o desespero e a correria das crianças para se afastarem do animal. O vídeo, embora não registre os ataques, capta a tensão do momento, com gritos e comentários preocupados dos alunos.
As autoridades continuam a busca pelo tutor do pitbull. O incidente gerou preocupação na comunidade escolar e levantou questões sobre a segurança em instituições de ensino.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.