06 de mar 2025
Novo Nordisk investiga semaglutida para combater o vício em álcool em novo estudo
A Novo Nordisk investiga inibidores do GLP 1 para tratar vício em álcool. O estudo clínico ocorre em treze países, com recrutamento de pacientes ativo. Medicamentos em teste incluem semaglutida e a nova combinação CagriSema. Foco principal é em doenças hepáticas relacionadas ao álcool, como cirrose. Objetivos incluem avaliar efeitos sobre danos hepáticos e abuso de álcool.
Consumo excessivo de álcool (Foto: Freepik/Myron Muza)
Ouvir a notícia:
Novo Nordisk investiga semaglutida para combater o vício em álcool em novo estudo
Ouvir a notícia
Novo Nordisk investiga semaglutida para combater o vício em álcool em novo estudo - Novo Nordisk investiga semaglutida para combater o vício em álcool em novo estudo
A Novo Nordisk está iniciando um estudo para investigar como os medicamentos inibidores do GLP-1, como a semaglutida, podem auxiliar pacientes com dependência de álcool. O estudo, que está em fase de recrutamento, será realizado em treze países e visa avaliar os efeitos de três compostos e suas combinações sobre danos hepáticos e o uso de álcool em indivíduos com doenças hepáticas relacionadas ao álcool, como hepatite alcoólica e cirrose hepática.
Martin Holst Lang, chefe de desenvolvimento da Novo Nordisk, afirmou que a pesquisa está na fase dois de testes clínicos, focando em doenças hepáticas relacionadas ao álcool. Ele destacou que o endpoint primário do estudo é a doença hepática, enquanto os endpoints secundários se concentram no abuso de álcool. Os compostos em análise incluem a molécula NNC0194-0499, a cagrilintida, a semaglutida e a combinação de cagrilintida com semaglutida, conhecida como CagriSema.
O objetivo do estudo é entender melhor como esses medicamentos podem impactar tanto a saúde hepática quanto o comportamento de consumo de álcool em pacientes afetados. A pesquisa representa um passo significativo na busca por novas abordagens para tratar a dependência de álcool, especialmente em indivíduos com complicações hepáticas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.