Nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a vacinação gratuita contra gripe e sarampo será realizada em seis estações do MetrôRio, das 8h30 às 16h. Os postos de vacinação estarão fora das catracas, facilitando o acesso. As estações que participarão são Botafogo, Carioca, Colégio, Jardim Oceânico e Triagem, com a adição da estação Maracanã apenas na quinta-feira. Para se vacinar contra a gripe, é necessário ter 60 anos ou mais, ser trabalhador da saúde, gestante ou ter doenças crônicas. A vacinação contra o sarampo é para adultos de 18 a 59 anos que não foram imunizados e jovens de até 29 anos que receberam apenas uma dose. É preciso apresentar um documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem não puder ir às estações pode se vacinar em 240 unidades de saúde ou nos Super Centros Cariocas de Vacinação em Botafogo e Campo Grande, que funcionam diariamente.
Nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a vacinação gratuita contra gripe e sarampo será realizada em seis estações do MetrôRio, das 8h30 às 16h. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa facilitar o acesso à imunização, com postos montados fora das catracas.
Os locais de vacinação incluem as estações Botafogo, Carioca (Centro), Colégio, Jardim Oceânico (Barra) e Triagem. A estação Maracanã também receberá a vacinação, mas apenas na quinta-feira. A iniciativa já aplicou mais de 20 mil vacinas nos últimos dois anos, ampliando o acesso em áreas de grande circulação.
Para se vacinar contra a gripe, é necessário ter 60 anos ou mais, ser trabalhador da saúde, gestante ou ter doenças crônicas. A vacinação contra o sarampo é destinada a adultos de 18 a 59 anos que não foram imunizados e jovens de até 29 anos que receberam apenas uma dose. É preciso apresentar um documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação.
Quem não puder comparecer às estações pode se vacinar em 240 unidades de saúde do município ou nos Super Centros Cariocas de Vacinação em Botafogo e Campo Grande, que funcionam diariamente. Em caso de dúvidas, recomenda-se procurar uma unidade de saúde próxima.
Entre na conversa da comunidade