18 de abr 2025
Casos de sarampo nos EUA chegam a 800, com Texas liderando os registros
Casos de sarampo nos EUA chegam a 800, com Texas liderando. Vacinação insuficiente e desinformação complicam a situação.
Folhetos com informações sobre sarampo em Seminole, EUA. (Foto: Justin Rex para The Texas Tribune via REUTERS)
Ouvir a notícia:
Casos de sarampo nos EUA chegam a 800, com Texas liderando os registros
Ouvir a notícia
Casos de sarampo nos EUA chegam a 800, com Texas liderando os registros - Casos de sarampo nos EUA chegam a 800, com Texas liderando os registros
Aumento de casos de sarampo atinge 800 nos EUA em 25 estados
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos registraram 800 casos de sarampo até esta sexta-feira (18), em 25 estados do país. O número representa um aumento em relação aos 712 casos confirmados em 10 de abril.
O Texas lidera o número de infecções, com 597 pacientes, seguido pelo Novo México. A agência federal identificou dez surtos da doença somente em 2025, responsáveis por 94% dos casos confirmados.
De acordo com o CDC, a maioria dos pacientes não tinha histórico de vacinação. Em 96% dos casos de sarampo registrados este ano, os indivíduos não foram vacinados ou o status de vacinação era desconhecido.
Apesar do aumento no número de casos, a taxa de hospitalização permanece relativamente baixa, com 11% dos pacientes internados. Entre os casos, 249 são de crianças menores de cinco anos, sendo 47 hospitalizadas.
Especialistas em doenças infecciosas apontam a falta de defesa da vacinação e a disseminação de informações falsas sobre tratamentos como fatores que dificultam o controle do surto. A agência reforça a importância da vacinação como medida preventiva contra a doença.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.