A Ponte Huajiang Grand Canyon, que está sendo construída na província de Guizhou, China, será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano e a ponte vai reduzir o tempo de viagem entre os lados do canyon de duas horas para apenas um minuto. Com 2.890 metros de comprimento, a estrutura é mais alta que o Viaduto Millau, na França, e 200 metros mais alta que a Torre Eiffel. O projeto, que começou em janeiro de 2022, é o primeiro a atravessar uma fenda terrestre em ambas as direções. Além de ser uma via de tráfego, a ponte terá um café a 180 metros de altura e um bungee jump a 610 metros acima do Rio Beipan, tornando-se também uma atração turística.
China constrói ponte que será a mais alta do mundo
A província de Guizhou, na China, está na fase final da construção da Ponte Huajiang Grand Canyon, que deverá ser a mais alta do mundo, com 625 metros de altura. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano. A obra reduzirá o tempo de viagem entre os extremos do Grand Canyon de Huajiang de duas horas para apenas um minuto.
A nova estrutura supera em altura o Viaduto Millau, na França, que possui 343 metros, e é 200 metros mais alta que a Torre Eiffel. A ponte suspensa, construída em treliça de aço, tem um comprimento total de 2.890 metros e estruturas que pesam cerca de 22 mil toneladas.
O projeto, iniciado em janeiro de 2022, é o primeiro no mundo a atravessar uma “fenda terrestre” em ambas as direções. Segundo o engenheiro-chefe do Guizhou Highway Group, Zhang Shenglin, a ponte demonstra a força da infraestrutura chinesa.
Atrações turísticas serão instaladas na ponte
Além de facilitar o tráfego, a Ponte Huajiang Grand Canyon poderá se tornar um ponto turístico. A expectativa é a construção de um café a mais de 180 metros de altura e uma sala com piso de vidro. A atração mais radical será um salto de *bungee jump* a 610 metros acima do Rio Beipan.
Entre na conversa da comunidade