29 de abr 2025
Waymo e Toyota firmam parceria para desenvolver tecnologia de robotáxi em veículos pessoais
Waymo e Toyota firmam parceria para integrar tecnologia de robô táxi em veículos pessoais, ampliando opções de transporte autônomo.
Um carro autônomo da Waymo, visto com um motorista, para em um semáforo vermelho em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, D.C., na sexta-feira, 31 de março de 2025. (Foto: Bill Clark | CQ-Roll Call, Inc. | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Waymo e Toyota firmam parceria para desenvolver tecnologia de robotáxi em veículos pessoais
Ouvir a notícia
Waymo e Toyota firmam parceria para desenvolver tecnologia de robotáxi em veículos pessoais - Waymo e Toyota firmam parceria para desenvolver tecnologia de robotáxi em veículos pessoais
Waymo e Toyota firmam parceria para integrar tecnologia de robô-táxi em veículos pessoais
A Waymo, subsidiária da Alphabet, e a Toyota anunciaram uma parceria preliminar nesta terça-feira, 29 de abril de 2025, para explorar a integração da tecnologia de robô-táxi em veículos de propriedade pessoal. As empresas buscam unir a expertise em veículos da Toyota com a tecnologia autônoma da Waymo.
O co-CEO da Waymo, Tekedra Mawakana, destacou que essa colaboração pode levar à inclusão de veículos da Toyota na frota de transporte da Waymo. A parceria visa aprimorar os próximos modelos de veículos pessoais com a tecnologia de direção autônoma.
Recentemente, a Waymo tem expandido seus serviços de transporte autônomo, alcançando duzentas e cinquenta mil corridas pagas por semana, um aumento significativo em relação às duzentas mil registradas em fevereiro. A empresa já opera em cidades como San Francisco, Los Angeles, Phoenix e Austin, onde lançou seus serviços comerciais de transporte sem motorista.
O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, mencionou que a Waymo ainda está definindo seu modelo de negócios a longo prazo, com possibilidades futuras em torno da propriedade pessoal de veículos equipados com sua tecnologia de direção autônoma. A parceria com a Toyota pode ser um passo importante nesse sentido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.