Vida

Pastor condenado por abrigar sem-teto recebe apoio do procurador-geral de Ohio

O pastor Chris Avell foi condenado por violar o código de incêndio em 2023. O procurador geral de Ohio, David Yost, defende a liberdade religiosa de Chris. A "First Liberty Institute" apoia a defesa legal do pastor em seu caso. Chris abriu sua igreja, Dad's Place, para abrigar sem tetos, enfrentando acusações. Um juiz adiou a sentença de Chris, permitindo uma apelação em seu favor.

Pastor Chris Avell (Foto: Reprodução/Facebook//First Liberty Institute)

Pastor Chris Avell (Foto: Reprodução/Facebook//First Liberty Institute)

Ouvir a notícia

Pastor condenado por abrigar sem-teto recebe apoio do procurador-geral de Ohio - Pastor condenado por abrigar sem-teto recebe apoio do procurador-geral de Ohio

0:000:00

O pastor Chris Avell, da Igreja Dad's Place em Bryan, Ohio, está recebendo apoio do procurador-geral do estado, David Yost, após ser condenado por violar o código de incêndio em 2023 ao abrigar sem-tetos. Yost apresentou uma petição no Tribunal de Apelações de Ohio, argumentando que a cidade estaria infringindo os direitos da igreja. Ele defendeu que o caso envolve liberdade religiosa e que a liminar contra a igreja deve ser anulada.

A “First Liberty Institute” (FLI), que defende a liberdade religiosa nos EUA, está representando Chris. A organização ressaltou que esta é a terceira petição apresentada por Yost em favor da igreja desde o início do conflito legal. O advogado sênior da FLI, Jeremy Dys, elogiou a defesa de Yost e pediu que a cidade cesse o que considera assédio à Dad's Place.

Em março de 2023, Chris decidiu manter a igreja aberta continuamente para atender sem-tetos. No entanto, autoridades locais alegaram 18 violações de zoneamento, incluindo falta de instalações adequadas e saídas inseguras. Após uma reunião em janeiro de 2024, houve um acordo para que a cidade retirasse as acusações, desde que Chris interrompesse as operações residenciais até regularizar as licenças necessárias.

Em abril, uma inspeção resultou em novas multas para a igreja, devido à falta de chuveiros contra incêndio. Chris foi declarado culpado e recebeu uma multa de US$ 200 e uma sentença de prisão suspensa de 60 dias, com a decisão adiada para permitir apelação. O advogado da FLI, Ryan Gardner, criticou a condenação, afirmando que nenhum pastor deveria ser punido por oferecer abrigo a quem precisa.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela