26 de fev 2025
Taxas de juros de hipoteca atingem menor nível desde dezembro, mas demanda continua fraca
Taxas de juros hipotecárias caíram para 6,88%, menor em dois meses. Aplicações de hipotecas caíram 1,2% na última semana, apesar da queda nas taxas. Refinanciamentos diminuíram 4%, mas estão 45% acima do ano passado. Mercado de re venda apresenta mais opções, mas preços permanecem altos. Expectativas de desaceleração econômica influenciam a queda nas taxas de juros.
A casa à venda na 377 Capron Ash Loop em Casselberry é mostrada na quarta-feira, 14 de agosto de 2024. (Foto: Stephen M. Dowell | Orlando Sentinel | Tribune News Service | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Taxas de juros de hipoteca atingem menor nível desde dezembro, mas demanda continua fraca
Ouvir a notícia
Taxas de juros de hipoteca atingem menor nível desde dezembro, mas demanda continua fraca - Taxas de juros de hipoteca atingem menor nível desde dezembro, mas demanda continua fraca
As taxas de juros de hipoteca caíram novamente na última semana, atingindo o menor nível em dois meses, mas a demanda por hipotecas não acompanhou essa tendência. O volume total de pedidos de hipoteca caiu 1,2% em relação à semana anterior, conforme o índice ajustado sazonalmente da Associação de Bancos Hipotecários (MBA). A taxa média de contrato para hipotecas fixas de trinta anos com saldos de empréstimos conformes (R$ 766.550 ou menos) diminuiu para 6,88%, de 6,93%, com os pontos caindo para 0,61 de 0,66 (incluindo a taxa de originação) para empréstimos com 20% de entrada.
Joel Kan, vice-presidente e economista-chefe adjunto da MBA, comentou que "os rendimentos do Tesouro caíram devido a dados mais fracos de consumo, já que os consumidores estão se sentindo menos otimistas sobre a economia e o mercado de trabalho". Isso resultou na queda das taxas de hipoteca, que atingiram 6,88%, a menor taxa desde meados de dezembro. Os pedidos para refinanciar um empréstimo habitacional, que estavam em alta em janeiro e início de fevereiro, caíram 4% na semana, mas ainda estão 45% acima do mesmo período do ano passado.
Embora a atividade geral de pedidos de refinanciamento tenha permanecido fraca, as solicitações de refinanciamento da FHA (Federal Housing Administration) aumentaram 8% na semana. As aplicações para hipotecas para compra de imóveis permaneceram estáveis na semana e 3% superiores em relação ao mesmo período do ano passado. O mercado de re-venda está vendo mais oferta, em parte porque as casas estão levando mais tempo para serem vendidas, mas os preços não estão diminuindo significativamente, já que os estoques continuam historicamente baixos.
As taxas de hipoteca continuaram a cair no início desta semana, segundo uma pesquisa separada da Mortgage News Daily. Nos últimos quatro dias úteis, a taxa média de hipoteca do topo da categoria caiu 0,22%. Embora isso possa parecer pouco, as taxas têm se mantido em uma faixa muito estreita no último mês. Matthew Graham, diretor de operações da Mortgage News Daily, observou que "os títulos estão na moda no momento", ressaltando que quando a demanda aumenta, as taxas caem. Ele acrescentou que "as explicações mais amplas e comuns estão relacionadas às expectativas de uma desaceleração no crescimento econômico global em resposta a tarifas domésticas e esforços de corte de custos".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.