Economia

Bahia Asset aposta em NTN-Bs e prevê alta dos juros reais no Brasil

Bahia Asset aposta em NTN Bs, prevendo Selic alta e achatamento da curva de juros, enquanto busca valorização do real frente ao dólar.

Vista de São Paulo: gestora aposta também na resiliência do Brasil à guerra comercial iniciada pelo presidente dos EUA (Foto: Paulo Fridman/Bloomberg)

Vista de São Paulo: gestora aposta também na resiliência do Brasil à guerra comercial iniciada pelo presidente dos EUA (Foto: Paulo Fridman/Bloomberg)

Ouvir a notícia

Bahia Asset aposta em NTN-Bs e prevê alta dos juros reais no Brasil - Bahia Asset aposta em NTN-Bs e prevê alta dos juros reais no Brasil

0:000:00

A Bahia Asset Management está apostando em títulos públicos atrelados à inflação, as NTN-B, em um cenário de pressão inflacionária. A gestora identificou uma oportunidade na diferença entre as taxas de NTN-Bs de curto e longo prazo, prevendo um achatamento da curva de juros. A expectativa é que a Selic permaneça em níveis mais altos do que o mercado projeta.

Thiago Mendez, sócio e gestor de renda fixa e multimercados da Bahia Asset, afirmou que a inflação elevada, impulsionada pela atividade econômica, forçará o Banco Central a manter a Selic em patamares elevados por um período prolongado. A gestora está vendendo NTN-Bs de curto prazo e comprando aquelas com vencimentos de cinco e seis anos.

Mendez também comentou sobre a resiliência da economia brasileira frente à guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos. Ele acredita que o Brasil, com uma economia mais fechada, pode sofrer menos com tarifas. A curva de juros atualmente precifica um aumento de 0,50 ponto percentual na Selic nas próximas reuniões, mas Mendez discorda, prevendo uma Selic mais alta.

A Bahia Asset, que administra R$ 3,5 bilhões, também está posicionada para se beneficiar da valorização do real em relação ao dólar. A gestora observa que o Tesouro Nacional aumentou a emissão de títulos, criando uma reserva para enfrentar possíveis turbulências futuras. O fundo Bahia AM Marau FIC teve um retorno de 5,8% no ano, superando o CDI, que foi de 4,2%.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela