19 de abr 2025
Demanda por apartamentos compactos cresce em Goiânia, com vendas superando 4 mil unidades em 2024
Goiânia registra crescimento de 40% nas vendas de apartamentos compactos em 2024, impulsionado por plataformas de aluguel.
Microapartamento da Vitacon: tamanho de vaga e preço de automóvel (Foto: Leandro Fonseca/Exame)
Ouvir a notícia:
Demanda por apartamentos compactos cresce em Goiânia, com vendas superando 4 mil unidades em 2024
Ouvir a notícia
Demanda por apartamentos compactos cresce em Goiânia, com vendas superando 4 mil unidades em 2024 - Demanda por apartamentos compactos cresce em Goiânia, com vendas superando 4 mil unidades em 2024
Venda de apartamentos compactos em Goiânia cresce 40% em 2024
Goiânia registrou a venda de 4.324 apartamentos de até 50m² em 2024, um aumento de 40% em relação ao ano anterior. O crescimento é impulsionado pela rentabilidade proporcionada por plataformas de aluguel por temporada.
De acordo com dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-Go), os apartamentos compactos representaram cerca de 40% do total de imóveis comercializados na capital goiana no último ano. Em 2023, foram vendidas 3.085 unidades desse tipo.
Plataformas de aluguel impulsionam a demanda
Especialistas do mercado imobiliário apontam o Airbnb e o Booking como fatores determinantes para o aumento na procura por imóveis compactos. A possibilidade de rentabilizar o investimento por meio de aluguel por temporada atrai investidores.
“Já tem muitos anos que todos os lançamentos de apartamentos ultracompactos tem sido sucesso em São Paulo”, afirma Fernando Razuk, CEO da Somos Desenvolvimento Imobiliário. A empresa lançou recentemente um empreendimento com apartamentos compactos em Goiânia.
Tendência acompanha o mercado nacional
O sucesso de apartamentos compactos em Goiânia acompanha uma tendência observada em grandes centros como São Paulo. A busca por imóveis menores, mas bem localizados, tem crescido entre jovens e investidores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.