Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Secretário Executivo visita escola em Monteiro e reforça alfabetização

Secretário executivo de cooperação com os municípios visita escola em Monteiro e reforça parceria estadual pela alfabetização das crianças da rede municipal

Portal Correio
0:00
Carregando...
0:00
  • O Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios do Estado, Roberto Ivens, visitou a escola Napoleão Santa Cruz, em Monteiro.
  • A viagem teve como objetivo fortalecer a parceria entre o Estado e o município para a alfabetização das crianças da rede municipal.
  • Acompanharam Ivens a diretora da escola, Aparecida Medeiros, a Articuladora Municipal Paula Vieira e a equipe da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE).
  • Durante a visita, houve troca de experiências, escuta ativa e acolhimento entre gestores, docentes e equipe técnica.
  • A Secretaria de Educação de Monteiro destacou o compromisso com alfabetização na idade certa, com meta de fazer de Monteiro referência em educação, conforme afirmou a secretária Ana Lima.

O Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios do Estado, Roberto Ivens, visitou a cidade de Monteiro nesta semana. A ação teve como objetivo reforçar a parceria entre o governo estadual e a prefeitura no âmbito da alfabetização das crianças da rede municipal.

Acompanhado pela diretora da Escola Napoleão Santa Cruz, Aparecida Medeiros, pela Articuladora Municipal Paula Vieira e pela equipe da 5ª Gerência Regional de Educação, Ivens conheceu de perto o trabalho desenvolvido pela unidade de ensino. Durante a passagem, ocorreram trocas de experiências e diálogo entre gestores, docentes e técnicos.

A visita evidencia o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da qualidade da educação nos municípios paraibanos. A gestão municipal enfatiza a prioridade dada à alfabetização na idade certa e ao apoio contínuo aos profissionais que atuam em sala de aula.

Consolidação de ações pedagógicas

Segundo a Secretaria de Educação, a parceria busca ampliar o alcance de iniciativas de alfabetização, com foco em resultados efetivos para as crianças da rede municipal de Monteiro. O encontro reforçou a necessidade de diálogo constante entre Estado e município para fortalecer práticas de leitura e escrita.

A Secretária de Educação de Monteiro, Ana Lima, reiterou a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para manter o ritmo de investimentos, formação de professores e acompanhamento técnico, visando garantir que cada estudante aprenda a ler e escrever com qualidade e responsabilidade.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais