24 de mai 2025
Cabo Gilberto critica governo Lula e afirma que desgaste é autogerado pela gestão atual
Deputado critica governo Lula por aumento do IOF e destaca anistia como prioridade da oposição em meio a tensões no mercado financeiro.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa para falar sobre o bloqueio nas contas públicas. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Cabo Gilberto critica governo Lula e afirma que desgaste é autogerado pela gestão atual
Ouvir a notícia
Cabo Gilberto critica governo Lula e afirma que desgaste é autogerado pela gestão atual - Cabo Gilberto critica governo Lula e afirma que desgaste é autogerado pela gestão atual
O governo Lula (PT) enfrenta críticas da oposição, especialmente após o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O deputado Cabo Gilberto (PL-PB) afirmou que o governo se desgasta sozinho e que a oposição já protocolou um projeto para sustar o decreto do IOF.
Cabo Gilberto destacou que a crise gerada pelo aumento do imposto provocou reações negativas no mercado financeiro, que teme um controle na movimentação de capitais. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recuou após a pressão e, segundo o deputado, a situação do governo é crítica desde janeiro de 2023.
“Desde janeiro de 2023 o governo vem fazendo lambança”, disse Cabo Gilberto. Ele questionou qual parte do governo está funcionando e criticou Haddad, chamando-o de “Taxadd”, por sua política de taxação. O deputado acredita que, mesmo com a mudança no decreto, a medida não terá sucesso no Congresso.
A oposição também está unindo forças em torno de outras pautas, como a anistia aos envolvidos nos ataques de oito de janeiro de 2023 e a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Cabo Gilberto afirmou que a “pauta do IOF vai prejudicar todo o povo brasileiro” e que a anistia é a principal prioridade no momento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.