02 de mai 2025
Israel se prepara para demolir 116 casas em campos de refugiados na Cisjordânia
Forças israelenses planejam demolir 116 casas em campos de refugiados no West Bank, forçando moradores a recuperar pertences em meio a tensões.
Residentess do agora evacuado campo de refugiados palestinos de Tulkarem retornam para coletar pertences antes da destruição de suas casas, enquanto as forças israelenses se preparam para realizar a demolição de 116 casas nos dois campos de refugiados da cidade de Tulkarem, na Cisjordânia ocupada por Israel, na sexta-feira, 2 de maio de 2025. (Foto: AP Photo/Nasser Nasser)
Ouvir a notícia:
Israel se prepara para demolir 116 casas em campos de refugiados na Cisjordânia
Ouvir a notícia
Israel se prepara para demolir 116 casas em campos de refugiados na Cisjordânia - Israel se prepara para demolir 116 casas em campos de refugiados na Cisjordânia
Forças israelenses planejam demolir 116 casas em campos de refugiados no West Bank
As forças israelenses estão se preparando para demolir 116 casas nos campos de refugiados de Tulkarem e Nur Shams, no West Bank, conforme anunciou o governador de Tulkarem, Abdallah Kamil. As ordens de demolição foram emitidas em um prazo de 24 horas, levando os residentes a apressar-se para recuperar seus pertences.
A operação militar visa "melhorar a mobilidade para os soldados" e prevenir atividades militantes, segundo comunicado do Exército israelense. A situação se agrava, pois a Agência da ONU para Refugiados da Palestina (UNRWA) relatou que os moradores estão enfrentando dificuldades, com relatos de prisões e disparos de advertência por parte das forças israelenses.
Nos últimos meses, as operações israelenses resultaram na deslocação de cerca de 40.000 palestinos, com a destruição de vários campos de refugiados. Essa é a maior onda de deslocamento desde a captura do território em 1967. A presença militar em alguns campos deve se estender por um ano, segundo informações oficiais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.