19 de mai 2025
Milhares marcham em Nova York em apoio a Israel e pela libertação de reféns do Hamas
Milhares marcharam em Nova York no "Dia de Israel", clamando pela libertação de reféns e contra o antissemitismo.
Marcha no ‘Dia de Israel’ em Manhattan, em 18 de maio de 2025. (Foto: Missão Israelense nas Nações Unidas)
Ouvir a notícia:
Milhares marcham em Nova York em apoio a Israel e pela libertação de reféns do Hamas
Ouvir a notícia
Milhares marcham em Nova York em apoio a Israel e pela libertação de reféns do Hamas - Milhares marcham em Nova York em apoio a Israel e pela libertação de reféns do Hamas
As ruas de Nova York foram ocupadas neste domingo (18) por milhares de pessoas durante o “Dia de Israel”. Os manifestantes, que carregavam bandeiras israelenses e cartazes, expressaram apoio ao país e pediram a libertação de 58 reféns mantidos pelo Hamas em Gaza.
O evento contou com a presença de líderes locais, incluindo o prefeito de Nova York, Eric Adams, e a governadora Kathy Hochul. O embaixador israelense na ONU, Danny Danon, destacou que a mensagem do evento era clara: “O povo de Israel não está sozinho.” Ele enfatizou a dor pela situação dos reféns, mas também a certeza de que Israel vencerá a guerra e trará todos de volta.
O cônsul-geral de Israel, Ofir Akunis, também participou da marcha e afirmou que o desfile demonstrou o apoio das comunidades judaicas e de muitos americanos a Israel. “Enquanto eles queimam as bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, nós as agitamos com orgulho,” declarou Akunis, referindo-se aos opositores do evento.
A comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Jessica Tisch, expressou sua honra em marchar com a NYPD Shomrim Society, um grupo de policiais judeus. O deputado Mike Lawler (R-N.Y.) também se manifestou, afirmando seu orgulho em apoiar Israel durante o desfile. O evento foi uma forte demonstração contra o antissemitismo e em favor da solidariedade com Israel.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.