15 de abr 2025
O Tribunal de Justiça do Rio revalida votações na Câmara de Niterói e gera polêmica entre vereadores
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revalidou votações na Câmara de Niterói, mas a oposição contesta a legitimidade dos projetos aprovados.
Discussão na Câmara expôs um conflito entre os vereadores do PSOL de Niterói, Professor Tulio e Benny Briolly (Foto: Lucas Tavares/19-04-2023)
Ouvir a notícia:
O Tribunal de Justiça do Rio revalida votações na Câmara de Niterói e gera polêmica entre vereadores
Ouvir a notícia
O Tribunal de Justiça do Rio revalida votações na Câmara de Niterói e gera polêmica entre vereadores - O Tribunal de Justiça do Rio revalida votações na Câmara de Niterói e gera polêmica entre vereadores
A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que derrubou a liminar que suspendia as votações na Câmara Municipal de Niterói, revalidou projetos importantes, como o Bolsa-Atleta e o Aluguel Universitário. A oposição, liderada pelo PL, questiona a legitimidade dessas votações e aguarda uma nova análise sobre o mérito da decisão.
O desembargador José Acir Lessa Giordani destacou que a liminar anterior "coloca em risco importantes projetos aprovados". O vereador Daniel Marques, do PL, criticou a falta de transparência nas votações, questionando como a oposição não foi informada sobre os projetos que seriam discutidos.
Por outro lado, o líder do governo na Câmara, Binho Guimarães (PDT), defendeu a decisão do Tribunal e enfatizou a importância do respeito ao parlamento. Ele afirmou que a judicialização da política é prejudicial à democracia e que a base governista busca um diálogo construtivo com a oposição.
A situação também gerou conflitos internos no PSOL, onde o vereador Benny Briolly assinou uma nota de apoio aos projetos do governo, enquanto o vereador Professor Tulio se absteve de se manifestar. Tulio criticou a nota, afirmando que não representa a posição do partido, especialmente em relação ao projeto de internação. Briolly, por sua vez, defendeu sua posição, afirmando que o PSOL é plural e que sua atuação não se alinha com a direita.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.