24 de abr 2025
Polícia Federal captura fazendeiro condenado por assassinato de trabalhadores rurais
Polícia Federal captura Marlon Pidde, condenado por homicídio de trabalhadores rurais em 1985, após solicitação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Justiça do Pará só julgou caso da chacina da Fazenda Princesa em 2014, quase trinta anos depois dos crimes (Foto: Érika Nunes/TJPA/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Polícia Federal captura fazendeiro condenado por assassinato de trabalhadores rurais
Ouvir a notícia
Polícia Federal captura fazendeiro condenado por assassinato de trabalhadores rurais - Polícia Federal captura fazendeiro condenado por assassinato de trabalhadores rurais
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira, Marlon Pidde, um fazendeiro condenado a 105 anos de prisão por ordenar a morte de cinco trabalhadores rurais em 1985. A prisão ocorreu em São Paulo após um pedido de apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e do Ministério dos Direitos Humanos em fevereiro de 2025.
Em 2015, a Justiça do Pará condenou Pidde, juntamente com Lourival Santos da Rocha e José Gomes de Souza, a penas superiores a 100 anos. O trio foi responsabilizado por contratar pistoleiros que torturaram e assassinaram os cinco agricultores, cujos corpos foram jogados em um rio próximo, amarrados com pedras.
A operação da Polícia Federal para localizar Pidde foi desencadeada após a solicitação de apoio internacional. Ele foi conduzido à superintendência da PF em São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça do Pará para o cumprimento da pena. A prisão representa um avanço significativo na luta contra a impunidade em casos de violência no campo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.