Política

Ex-motorista foragido reaparece em processo de curatela de socialite de 89 anos

Ex motorista foragido reaparece em processo de curatela, levantando suspeitas de fraude ao declarar endereço de socialite.

Polícia faz operação para prender ex-motorista de Regina Gonçalves (Foto: Fabiano Rocha)

Polícia faz operação para prender ex-motorista de Regina Gonçalves (Foto: Fabiano Rocha)

Ouvir a notícia

Ex-motorista foragido reaparece em processo de curatela de socialite de 89 anos - Ex-motorista foragido reaparece em processo de curatela de socialite de 89 anos

0:000:00

José Marcos Chaves Ribeiro, ex-motorista da socialite Regina Lemos Gonçalves, está foragido desde novembro do ano passado, acusado de tentativa de feminicídio e outros crimes. Recentemente, ele reapareceu nos autos do processo de curatela de Regina, de oitenta e nove anos, com uma nova defesa que solicitou acesso aos documentos do caso.

A nova defesa de José Marcos apresentou uma petição na 1ª Vara do Idoso, onde declarou seu endereço como o Edifício Chopin, em Copacabana. O documento também afirma que ele vive em união estável e se declara desempregado. A família de Regina, que obteve uma autorização judicial para afastá-lo, suspeita de fraude, já que a socialite reside no local com seu irmão e a esposa dele.

As advogadas de José Marcos, Raquel Rosa, Thais Pinhata e Isabelle Gibson, solicitaram a liberação do acesso aos autos e que todas as intimações sejam feitas em nome delas. A procuração, assinada por José Marcos em 11 de abril, concede poderes para que a defesa atue em qualquer instância em seu nome. A juíza Raquel de Oliveira suspendeu a escritura pública que registrava a união estável entre Regina e José Marcos, destacando o “perigo de dano” à idosa.

A polícia da 12ª DP (Copacabana) procura José Marcos desde 26 de novembro do ano passado, quando a Justiça determinou sua prisão preventiva. Ele é acusado de cárcere privado, violência psicológica e furto contra Regina. As advogadas afirmaram que o endereço informado é o da residência de José Marcos nos últimos dez anos e que novos fatos estão sendo apresentados às autoridades.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela