01 de mai 2025
Supremo Tribunal Federal determina prisão de ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
STF determina prisão de Allan Turnowski, ex chefe da Polícia Civil do Rio, por supostas ligações com contraventores do jogo do bicho.
Ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski (Foto: VEJA.com/VEJA)
Ouvir a notícia:
Supremo Tribunal Federal determina prisão de ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Supremo Tribunal Federal determina prisão de ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro - Supremo Tribunal Federal determina prisão de ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde de quinta-feira, 1°, pela prisão do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski. A medida revoga uma liminar anterior que havia suspendido sua prisão preventiva em 2022. Turnowski é investigado por supostas ligações com contraventores e por receber propina.
O ministro Edson Fachin destacou a existência de indícios que ligam Turnowski a uma organização criminosa relacionada ao jogo do bicho. Fachin afirmou que "não parece faltar indícios da existência da organização criminosa da qual faz parte o paciente". A votação contou com o apoio dos ministros Gilmar Mendes e André Mendonça, enquanto Dias Toffoli e Kassio Nunes votaram contra a prisão.
A defesa de Turnowski anunciou que irá recorrer da decisão, apresentando embargos de declaração e um novo habeas corpus. Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o ex-chefe da Polícia Civil atuava de forma "velada e dissimulada", obtendo informações de membros de grupos criminosos e repassando-as para adversários.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.